O Núcleo de Estudos Amazônicos, do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, da Universidade de Brasília (NEAz/CEAM/UnB) abre inscrições para seu primeiro Curso de Especialização em Estudos Amazônicos (CEEAz).

O objetivo do Curso é formar especialistas a partir de abordagens teóricas e metodológicas interdisciplinares que se apresentam para diferentes campos do saber, como economia, ecologia, artes, direitos humanos, história, políticas públicas, entre outros, no contexto amazônico.

O Curso é público e gratuito e podem se inscrever todas e todos com graduação em qualquer área do conhecimento. A sua estrutura curricular é composta por 8 disciplinas, 2 seminários obrigatórios e a elaboração e apresentação de um trabalho final, perfazendo 390 horas. Serão oferecidas 30 vagas e entre elas há vagas reservadas para a Política de Ações Afirmativas, para incluir negros, indígenas, quilombolas, membros de comunidades tradicionais e deficientes. As aulas terão início no dia 13 de setembro de 2021.

Durante o período de excepcionalidade da pandemia da COVID-19, as aulas do CEEAz, ocorrerão de forma remota por meio de plataformas institucionais, sem prejuízo do uso de outras ferramentas tecnológicas, assegurada a autonomia didática.

As inscrições vão do dia 5 a 30 de julho de 2021 e, além dos documentos necessários constantes no edital, os candidatos devem enviar uma carta proposta, em três páginas, contendo uma breve trajetória formativa e profissional e a proposta de trabalho que deseja desenvolver durante o Curso.

As informações e o edital do Curso de Especialização em Estudos Amazônicos (CEEAz) podem ser encontrados na página do Núcleo de Estudos Amazônicos (neaz.unb.br) ou acessando aqui.

Participe

Apoie e ajude o desenvolvimento
sustentável na Amazônia

Seja membroSeja voluntári@

A SDSN AMAZÔNIA

É uma rede que visa mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções práticas e viáveis para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da Pan-Amazônia.

Contato

Rua Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretaria
    Executiva:
    Apoio: