Eventos

Lideranças da Amazônia participam de encontro promovido pela FAS e SDSN na COP21

Por 9 de dezembro de 2015janeiro 24th, 2021Sem comentários

Foi realizado, na terça-feira (8), o Leadership Council da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia (SDSN-Amazonia), durante a Conferência das Partes (COP21), em Paris. Além dos integrantes da rede, participaram ainda o governador do Amazonas, José Melo, e o deputado estadual Luiz Castro, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O evento, realizado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e SDSN-Amazonia, reuniu representantes da Colômbia, Bolívia, Equador e Brasil. Um dos principais pontos destacados foi a necessidade de valorizar o papel da Amazônia como fonte de água para outras regiões da América do Sul.

O co-presidente da SDSN Global na América do Sul e superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana, ressaltou a importância de trabalhar em rede. “A SDSN pode facilitar a troca de experiências e fomentar a cooperação entre os países amazônicos, especialmente no fomento a inovação tecnológica para cadeias produtivas sustentáveis e a gestão de áreas protegidas”, disse.

Convidado para representar o Amazonas na reunião, o governador do Estado ressaltou que tem grande interesse em trocar experiências com os governos estaduais dos países vizinhos, especialmente na área de educação e saúde. O deputado Luiz Castro também destacou a importância de criar redes de troca de experiências entre os parlamentos estaduais e municipais dos países amazônicos.

Participe

Apoie e ajude o desenvolvimento
sustentável na Amazônia

Seja membroSeja voluntári@

A SDSN AMAZÔNIA

É uma rede que visa mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções práticas e viáveis para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da Pan-Amazônia.

Contato

Rua Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretaria
    Executiva:
    Apoio: