Jovens de todos os 9 países da Bacia Amazônica podem se inscrever.⠀

A iniciativa  jovem da  Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia) está com vagas abertas para inscrição de voluntários com idade entre 18 e 30 anos. “O perfil de candidato que procuramos são jovens engajados, que queiram contribuir com a disseminação do desenvolvimento sustentável e da Agenda 2030, e que queiram transformar seus incômodos sociais em ação”, explica a Coordenadora de Rede da SDSN Jovem, Gabrielly Lima. 

Ao todo, são 17 vagas, sendo 10 destinadas a Plataforma de Soluções e 7 para atuação na Rede Jovem (SDSN Jovem Amazônia).

  • 9 Vagas para a Plataforma trilíngue de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia: Atuando como suporte em mapeamento, submissão e atualização de informações disponíveis acerca das soluções sustentáveis que são divulgadas pela rede, sendo 
  • 1 vaga para a Plataforma trilíngue de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia: Destinada a candidato com experiência ou interesse prévio em georreferenciamento, para suporte a nova plataforma de Soluções que faz uso do sistema de informação ArcGis. Além de contribuir para a produção de mapas a serem publicados. 
  • 1 Vaga para Comunicação da SDSN Jovem Amazônia: Realizando atividades de planejamento, criação e edição de vídeos relacionados às atividades da Rede (Reels, Vídeos para o Youtube e TikToks), promoção de ações dos parceiros e disseminação de conteúdos alinhados ao desenvolvimento sustentável. 
  • 3 Vagas para Engajamento acadêmico da SDSN Jovem Amazônia: Articulação e promoção de ações em parceria com Universidades, Centros e ligas acadêmicas com o intuito de produzir e disseminar conhecimentos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, bem como, oportunidades globais da Rede. 
  • 3 Vagas Relacionamento institucional da SDSN Jovem Amazônia: Articulando projetos, consolidando parcerias e mapeando organizações jovens em potencial. Facilitando interações com os mais de 25 membros da Rede, pertencentes aos diversos países da Bacia amazônica. 

Atualmente, a equipe dispõe de 17 voluntários, de diferentes localidades do Brasil. “Trabalhamos em um ambiente diverso, colaborativo, que exercita o networking global com milhares de jovens presentes em inúmeros outros países da rede”, acrescenta Gabrielly. 

No voluntariado, os participantes podem exercitar, principalmente, competências de gestão, liderança e trabalho em equipe. “A SDSN Jovem visualiza disseminar conteúdos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável engajando a juventude amazônica a se tornar protagonista das oportunidades e soluções pautadas na liderança jovem, a nível local, regional e global”, afirma. 

As pessoas interessadas em se candidatar às vagas de voluntariado da SDSN Jovem Amazônia podem se inscrever até o dia 4 de junho, por meio do link: http://bit.ly/VoluntarioSDSNamazonia

Participe

Apoie e ajude o desenvolvimento
sustentável na Amazônia

Seja membroSeja voluntári@

A SDSN AMAZÔNIA

É uma rede que visa mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções práticas e viáveis para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da Pan-Amazônia.

Contato

Rua Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretaria
    Executiva:
    Apoio: