SDSN Jovem Amazônia

Relatório de Soluções para Jovens apresenta 50 Projetos para apoiar a realização dos ODS

Por 23 de julho de 2018março 25th, 2021Sem comentários

A segunda edição do Youth Solutions Report, que identifica 50 projetos liderados por jovens que visam resolver as questões mais difíceis do mundo, foi lançada em 16 de julho em Nova York durante um ev

ento de lançamento na sede da Sustainable Development Solutions Network (SDSN, na sigla em inglês).

Foto: divulgação

As soluções do relatório, que vêm de 61 países e operam em todos os continentes e regiões, lidam com questões cruciais de desenvolvimento sustentável, incluindo energia limpa, educação, digitalização, participação eletrônica, acesso à saúde, restauração de ecossistemas, agricultura sustentável e desperdício.

 

Assim como seu predecessor de 2017, o Relatório de Soluções para Jovens deste ano, fornece a essas iniciativas uma plataforma poderosa para garantir o financiamento, fortalecer a capacidade, comunicar experiências e ampliar os esforços. Além disso, a edição de 2018 inclui uma análise aprofundada dos múltiplos desafios enfrentados pela inovação liderada por jovens para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e propõe um conjunto de recomendações concretas para todas as partes interessadas que podem ajudar a criar ecossistemas mais integrados de apoio para jovens criadores de mudança.

 

“O futuro pertence aos jovens, que estão fornecendo cada vez mais soluções imaginativas para impulsionar a agenda dos ODS, ajudando a resolver os maiores desafios que o mundo enfrenta”, disse Paul Polman, diretor executivo da Unilever e membro do SDSN Leadership Council.

 

“Iniciativas como a SDSN Youth e seu Relatório de Soluções Juvenis estão confirmando a importância dos programas voltados para a juventude no apoio às ideias e energia que vêm da próxima geração.”

 

Siamak Sam Loni, Coordenador Global da Juventude SDSN, disse que os jovens devem ser vistos como principais interessados ​​no debate sobre o desenvolvimento sustentável e que há uma necessidade urgente de reconhecer seu papel essencial na consecução dos ODS. “Os jovens já estão contribuindo para a implementação dos ODS”, disse Loni, “Mas eles enfrentam desafios comuns que os impedem de realizar todo o potencial de suas ideias e soluções, incluindo a falta de visibilidade, acesso limitado ao financiamento, e a falta de treinamento e suporte técnico.

 

O Relatório de Soluções para a Juventude ajudará investidores, doadores e apoiadores a entender melhor o papel multifacetado dos jovens no desenvolvimento sustentável e dar-lhes oportunidades adicionais de mostrar e dimensionar seu trabalho. ”

 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um conjunto de 17 Metas incluídas na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que foi lançada na sede da ONU em setembro de 2015 e adotada por todos os 193 estados membros da ONU. Os ODS, que são relevantes para todos os países, visam alcançar inclusão social, prosperidade econômica e sustentabilidade ambiental para todas as pessoas.

 

SDSN Youth é a iniciativa de jovens da SDSN, focada em capacitar os jovens globalmente para criar soluções de desenvolvimento sustentável. A SDSN Youth educa os jovens sobre os desafios do desenvolvimento sustentável e cria oportunidades para eles usarem sua criatividade e conhecimento para serem pioneiros em soluções inovadoras para os ODS. A SDSN Youth cria plataformas para que os jovens se conectem, colaborem e integrem suas ideias e perspectivas no campo das políticas públicas.

 

Consultas da mídia: Para perguntas da mídia, entre em contato com solutions@sdsnyouth.org.

Participe

Apoie e ajude o desenvolvimento
sustentável na Amazônia

Seja membroSeja voluntári@

A SDSN AMAZÔNIA

É uma rede que visa mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções práticas e viáveis para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da Pan-Amazônia.

Contato

Rua Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretaria
    Executiva:
    Apoio: