Quienes somos

A Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (tradução do inglês Sustainable Development Solutions Network, SDSN) foi criada em 2012 sob o comando do secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon. A SDSN mobiliza conhecimento científico e tecnológico global para promover soluções práticas para o desenvolvimento sustentável, incluindo a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o Acordo Climático de Paris.

Saiba mais

A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia), criada em 2014 na cidade de Manaus (Brasil), é uma rede regional da SDSN Global. A SDSN Amazônia visa mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções e boas práticas para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável, respeitando as características pertinentes à realidades dos 8 países e uma província da Bacia Amazônica (Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela, e Guiana Francesa).

Saiba mais

Em 2015, a SDSN lançou sua iniciativa oficial da juventude, a SDSN Jovem (tradução do inglês SDSN Youth), para capacitar jovens no mundo com o objetivo de criar soluções para o desenvolvimento sustentável. A rede juvenil da SDSN Amazônia, a SDSN Jovem Amazônia foi criada em 2016 e visa envolver jovens dos países da bacia amazônica na Agenda 2030, sendo protagonistas e proponentes de soluções para o desenvolvimento sustentável da região amazônica.

Saiba mais

Participe

Involúcrese y apoye el desarrollo
sostenible en la Amazonía

Sea miembroSea voluntari@

SDSN AMAZONÍA

Es una red que busca movilizar el conocimiento local en el mapeo y creación de soluciones prácticas y viables para los desafíos relacionados con el desarrollo sostenible de la Panamazonia.

Contacto

Rua Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretaria
    Ejecutiva:
    Apoyo: