EventosSDSN Jovem Amazônia

Jovens lideranças ativistas revelam lutas por uma Manaus dos sonhos

Por 25 de outubro de 2016janeiro 24th, 2021Sem comentários

No Aniversário de Manaus, a nossa representante Gabriela Sampaio fala ao G1 – O Portal de Notícias da Globo sobre a importância do ativismo socioambiental para engajar jovens por uma cidade melhor e conta um pouco sobre o trabalho das redes SDSN-Youth Amazonia e SDSN-Amazonia

Gabriela Sampaio, 27 anos, ativista ambiental

E em uma capital nascida no meio de uma floresta tropical, o ativismo ambiental também se faz presente. Gabriela Sampaio, de 27 anos, se formou em Economia mas largou o banco, o escritório para viver como ativista ambiental. Hoje ela mobiliza jovens e tenta provar que a temática ambiental, além de importante, pode ser curiosa e interessante.

“A ideia é fazer esse tema ser relevante e estar na boca de todo mundo, principalmente com os jovens, porque esse jovens vai ser o adulto de amanhã, vai ser o cara que vai estar levando essa agenda mais ambiental e se a gente não trabalhar com essa agenda de uma maneira mais eficiente e em prol de melhorias a gente vai ter um mundo e uma cidade bem pior. Eu acredito que a importância desse trabalho se dá pelo contexto de união, de juntar pessoas, encontrar pessoas que tenham a mesma vontade, que queiram melhorar a cidade, porque é a cidade de todo mundo, para todo mundo”.

Participe

Apoie e ajude o desenvolvimento
sustentável na Amazônia

Seja membroSeja voluntári@

A SDSN AMAZÔNIA

É uma rede que visa mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções práticas e viáveis para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da Pan-Amazônia.

Contato

Rua Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretaria
    Executiva:
    Apoio: