EventosNotícias

SDSN Amazônia participa do III Encontro Pan Amazônico, no Peru

Por 6 de agosto de 2014janeiro 24th, 2021Sem comentários

A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável para a Amazônia (SDSN-Amazônia) participará entre os dias 06 e 07 de agosto do III Encontro Pan Amazônico, promovido pela Articulação Regional Amazônica (ARA) em Lima, no Peru. O encontro tem como objetivo fortalecer a posição de instituições do terceiro setor da Amazônia na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-20), que acontece em dezembro na mesma cidade. A SDSN-Amazônia será representada pelo superintendente geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana.

A meta desta edição do Encontro Pan Amazônico é definir uma agenda de colaboração entre as organizações da sociedade civil e fortalecer uma articulação dos atores sociais amazônicos, com uma ação maior nos temas climáticos a serem debatidos na COP-20: a última oportunidade para articulação política oficial antes de um novo acordo climático global, que deverá acontecer em 2015, na CO-21, em Paris.

O pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), Antônio Nobre, abrirá as atividades do dia 06, apresentando em conferência panoramas sobre o futuro climático da Amazônia. Yolanda Kakabadse, presidente mundial da WWF, apresentará logo em seguida tópicos relacionados a seguridade amazônica frente aos desafios das Mudanças Climáticas.

O terceiro painel ocorre no dia 07, com a presença do Ministro do Ambiente do Peru, Manuel Pugar-Vidal, que falará sobre a COP-20 e as políticas públicas para a sustentabilidade da região. A Amazônia rumo a COP-20 será tema ainda de outros dois painéis, seguidos de uma mesa inter-setorial para definição da agenda Pan-Amazônica de sustentabilidadeTambém no dia 07 a SDSN-Amazônia fará um evento paralelo para apresentar a rede e discutir uma agenda estratégica visando a promoção das soluções para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Participe

Apoie e ajude o desenvolvimento
sustentável na Amazônia

Seja membroSeja voluntári@

A SDSN AMAZÔNIA

É uma rede que visa mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções práticas e viáveis para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da Pan-Amazônia.

Contato

Rua Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretaria
    Executiva:
    Apoio: