Reunião de trabalho com membros da SDSN Amazônia

A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia) realizou, na última quinta-feira (06/05), o primeiro encontro online de 2021 com os seus membros para debater a possibilidade de realizar projetos regionais para a Amazônia.

Ao todo, 39 membros da SDSN Amazônia participaram da reunião e, entre eles, estão representantes do Equador, Colômbia, Peru, Bolívia e Brasil.

De acordo com a coordenadora da SDSN Amazônia, Carolina Ramírez Méndez, o encontro é resultado da primeira oficina de membros, realizada nos dias 30 e 31 de março deste ano, que teve como intuito a apresentação das iniciativas e projetos da SDSN Global e Amazônia, assim como os benefícios de participar da Rede.

Durante o encontro, as organizações membros discutiram quais são os principais desafios que a região amazônica enfrenta e quais devem ser prioridades na região. Os principais problemas identificados foram o desmatamento, alternativas econômicas e o acesso à água.

Entre os resultados do encontro, teve destaque a criação de dois grupos, um de bioeconomia da Amazônia com o intuito de oferecer alternativas econômicas para as comunidades e, assim, combater atividades ilegais como desmatamento, garimpo, grilagem, entre outros. O outro grupo vai debater o acesso à água para fornecer às comunidades o acesso a condições básicas de cuidados e limpeza pessoal, cumprir os protocolos de prevenção da Covid-19, entre outros.

Também foi apontado pelos membros que, a partir do dia 27 de maio, as reuniões terão mais periodicidade com a realização dos encontros a cada duas semanas. Para mais informações, envie um e-mail para info@sdsn-amazonia.org.

Sobre a SDSN Amazônia

A SDSN Amazônia é uma rede vinculada à ONU e secretariada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS) que visa integrar os países da Bacia Amazônica, engajando universidades, organizações não governamentais, centros de pesquisa, instituições governamentais e privadas, organizações multilaterais e sociedade civil para promover a resolução prática de problemas para o desenvolvimento sustentável da região. Mais informações sobre a rede estão disponíveis no site: www.sdsn-amazonia.org.

Participe

Apoie e ajude o desenvolvimento
sustentável na Amazônia

Seja membroSeja voluntári@

A SDSN AMAZÔNIA

É uma rede que visa mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções práticas e viáveis para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da Pan-Amazônia.

Contato

Rua Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretaria
    Executiva:
    Apoio: