EventosSDSN Jovem Amazônia

SDSN Jovem Amazônia promove ODS da ONU durante a Virada Sustentável Manaus 2019

Por 28 de junho de 2019março 25th, 2021Sem comentários

Exposição de fotografias com a temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e palestras sobre quais ações diárias que as pessoas podem fazer para contribuir com os ODS, serão algumas das atividades que a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável Jovem da Amazônia (SDSN Youth in Amazonia, na sigla em inglês), irá promover nos dias 27 e 28 de julho durante a 5ª edição da Virada Sustentável Manaus 2019.

 

No sábado (27/7), segundo dia da VSM 2019, a SDSN Jovem da Amazônia promoverá a exposição fotográfica “ODS na Amazônia”, no terminal 5, zona leste de Manaus; e em parceria com a NTICS Projetos, estará na barraca 17 Parcerias e meios de implementação no “Caminhão Conhecendo os ODS“, com palestras e oficinas pautadas no ODS 17 na Praça Heliodoro Balbi: Praça da Polícia, centro de Manaus.

Foto: VSF/2016

Já no terceiro (28/7) e último dia da VSM 2019, a exposição fotográfica “ODS na Amazônia” segue para o terminal 4, zona norte de Manaus; e logo depois, a oficina de Lambe Lambe das fotografias “ODS na Amazônia” será realizada no bairro Redenção, zona oeste de Manaus com a participação de moradores do bairro.

 

Para a coordenadora da rede SDSN Jovem da Amazônia, a engenheira florestal, Carolina Ramírez, a Virada Sustentável Manaus promove atividades que trabalham pelo alcance dos ODS e permite que a Agenda2030 seja conhecida por toda a população de Manaus.

 

“A VSM 2019 é um espaço muito especial porque diversas organizações, coletivos e grupos organizados podem propor atividades que promovam o desenvolvimento sustentável para a população de Manaus. Este ano a rede SDSN Jovem da Amazônia quer levar para as comunidades periféricas de Manaus um concurso fotográfico que demonstre ações positivas pelo alcance dos ODS na região da Amazônia. Também, em parceria com o Caminhão ODS, vamos oferecer diversas oficinas que as organizações membro da SDSN Jovem da Amazônia e parceiros estão propondo na temática dos ODS. Vamos estar publicando nas nossas redes sociais um roteiro de atividades sobre as atividades que vão estar sendo promovidas pela rede e pelas organizações-membro como Vírgulas Cardeais, Fab Lab, Pedala Manaus e o Instituto Mana”, contou Carolina.

 

As atividades promovidas pela rede SDSN Jovem da Amazônia fazem parte de uma série de atividades que integram a Virada Sustentável Manaus e somam com mais de 50 organizações regionais e internacionais ações em prol da sustentabilidade. Ao longo de três dias, por toda Manaus serão realizadas atividades que irão envolver moradores de bairros onde as atividades serão realizadas para promover a importância de preservar, de cuidar o meio ambiente e rever ações em prol construção do mundo em que se quer viver para a geração de hoje e para as futuras gerações.

 

Sobre a Virada Sustentável

 

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade e organiza o maior festival do tema do Brasil. A primeira edição da Virada Sustentável Manaus ocorreu nos dias 25 e 26 de julho de 2015. A ideia de realizar o festival na cidade de Manaus, partiu da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com a Virada Sustentável São Paulo.

 

Na edição de 2015, a VSM reuniu mais de oito mil pessoas em diversos espaços públicos da cidade, com o apoio de cerca de 500 voluntários com a parceria da Global Shapers Manaus, Movimento Ficha Verde, Idesam, RP Manaus, Fotoclube Lentes da Amazônia, Ingages, Studio Caboco, Caboquês Ilustrado, Yoga Manaus, ONG TransformAÇÃO, Escoteiros do Brasil no Amazonas, Amazon Sat, Pedala Manaus, Banksia Films e Projeto Socioambiental Meu Ambiente.

 

Sobre a SDSN Jovem Amazônia

 

A SDSN Jovem Amazônia é a divisão da SDSN-Amazônia voltada para pessoas de até 30 anos, e promove o envolvimento de jovens da bacia amazônica na agenda 2030, tendo como objetivos: educar os jovens sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e conduzi-los no caminho dos ODS; conectar jovens no mundo inteiro para trocar ideias, compartilhar experiências e colaborar para alcançar os ODS e apoiar jovens na criação e replicação de soluções inovadoras para os ODS.

Participe

Apoie e ajude o desenvolvimento
sustentável na Amazônia

Seja membroSeja voluntári@

A SDSN AMAZÔNIA

É uma rede que visa mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções práticas e viáveis para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da Pan-Amazônia.

Contato

Rua Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretaria
    Executiva:
    Apoio: