Amazon Day

O Amazon Day (Dia da Amazônia) é uma iniciativa inovadora para envolver as pessoas em todos os países da Bacia Amazônica e promover o desenvolvimento sustentável por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). É liderada pela Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia) e apoiada pela Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDSN).

É realizado anualmente durante a Conferência Internacional de Desenvolvimento Sustentável (International Conference of Sustainable Development – ICSD), organizada pela rede SDSN global na Universidade de Columbia. O evento e a conferência são realizados no âmbito da Semana do Clima e da Assembleia Geral das Nações Unidas no mês de setembro na cidade de Nova York.

O evento tem como objetivo envolver os membros da rede SDSN em torno das discussões sobre Agenda 2030, para que todos os participantes possam traçar alternativas de ação para sua implementação na Bacia Amazônica. Para isso, o Amazon Day inova ao ser um evento semi-virtual, onde hubs da Amazônia participam do evento e o promovem na sua região.

Em sua terceira edição e diante da pandemia do novo coronavírus em 2020, o Amazon Day, com a temática Economia Verde para a Amazônia 2030, será realizado de forma virtual como evento paralelo à Conferência Internacional de Desenvolvimento Sustentável (ICSD). Abordando os principais desafios que a Região Amazônica está enfrentando e discutindo as soluções através de debates e rodas de conversa com diversos atores da sociedade e especialistas em desenvolvimento sustentável.

Apoio:

Participate

Support and help sustainable
development in the Amazon

Become a memberVolunteer

The SDSN AMAZÔNIA

It is a network that aims to mobilize local knowledge in the search and creation of practical and viable solutions to the challenges related to the sustainable development of Pan-Amazon.

Contact

Street Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretary
    Executive:
    Support: