Solutions Platform

Lançada em 2017, a Plataforma de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia é uma plataforma de acesso aberto, gratuita, online, georreferenciada e trilíngue (Português, Espanhol e Inglês) que divulga soluções para os grandes desafios do desenvolvimento sustentável na Região Amazônica. As soluções mapeadas são propostas por organizações amazônicas, membro da SDSN Amazônia e parceiros como organizações públicas, organizações da sociedade civil, universidades, institutos de pesquisa e organizações não governamentais.

São consideradas soluções as iniciativas práticas que envolva novos projetos inovadores, tecnologias inovadoras, pesquisas, modelos de negócio, mecanismos institucionais, modelos educativos, instrumentos políticos ou uma combinação dos mesmos que possa acelerar o progresso em direção ao desenvolvimento sustentável. As soluções podem ser com ou sem fins lucrativos.

Soluções serão aceitas na Plataforma em qualquer escala, desde que estejam na fase de implementação ou já tenham sido implementadas. Essas soluções são mapeadas e demarcadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) específicos que a iniciativa aborda. Sendo assim, a Plataforma de Soluções busca ser um catalisador e multiplicador das soluções voltadas ao desenvolvimento sustentável da Amazônia, contribuindo com a disseminação de tais iniciativas para o mundo todo.

Conheça as soluções

Criação de borboletas amazônicas destinada a bionegócios no Peru

Manejo de açaí no Amazonas

Apoio:

Participate

Support and help sustainable
development in the Amazon

Become a memberVolunteer

The SDSN AMAZÔNIA

It is a network that aims to mobilize local knowledge in the search and creation of practical and viable solutions to the challenges related to the sustainable development of Pan-Amazon.

Contact

Street Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretary
    Executive:
    Support: