SDSN Amazon

A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia), criada em 2014 na cidade de Manaus (Brasil), é uma rede regional da SDSN Global. A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) realiza a secretaria executiva da rede, sendo o Prof. Virgílio Viana, Superintendente Geral da FAS, o atual presidente da rede.

O objetivo da SDSN Amazônia é mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções práticas e viáveis para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da Região Amazônica, respeitando as características dos 8 países e uma província da Pan-Amazônia (Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela, e Guiana Francesa). Todas as soluções têm o intuito de contribuir com a experiência e posicionamento de vanguarda em relação aos indicadores regionais dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS). A SDSN Amazônia desempenha um papel único ao promover o diálogo entre universidades, centros de pesquisa, organizações da sociedade civil, instituições governamentais e o setor privado contribuindo com o desenvolvimento sustentável da região Amazônica.

Missão

Promover políticas, ações e iniciativas inovadoras para garantir soluções práticas para o desenvolvimento sustentável da Pan-Amazônia.

Visão

Ser uma rede regional robusta e transformadora que acelera e promove soluções sustentáveis para a região amazônica.

Fundação Amazônia Sustentável

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é responsável pela secretaria executiva da SDSN Amazônia. O Prof. Virgilio Viana, superintendente da FAS, é o presidente da SDSN Amazônia. A FAS é uma organização brasileira não governamental, sem fins lucrativos, criada em 8 de fevereiro de 2008 por uma parceria entre o banco Bradesco e o Governo do Estado do Amazonas.

Para promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia, a FAS adota como estratégias a atuação nas escalas global, amazônica e local, implementando agendas relacionadas aos eixos temáticos: saúde, educação e cidadania, empoderamento, geração de renda, infraestrutura comunitária, conservação ambiental, gestão e transparência, pesquisa, desenvolvimento e inovação. Todos relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Saiba mais

Timeline SDSN Amazonia

Timeline

2014
January 1

Launch of the SDSN Amazônia network in Manaus, Brazil.

Launch of the SDSN Amazônia network in Manaus, Brazil.
2015
January 1

Dialogue with civil society on the role of the Encyclical “Laudato Si’ – on the care of the common home ”, by Pope Francis.

Dialogue with civil society on the role of the Encyclical “Laudato Si’ – on the care of the common home ”, by Pope Francis.

Quem está por trás da SDSN Amazônia

GovernançaMembros

Participate

Support and help sustainable
development in the Amazon

Become a memberVolunteer

The SDSN AMAZÔNIA

It is a network that aims to mobilize local knowledge in the search and creation of practical and viable solutions to the challenges related to the sustainable development of Pan-Amazon.

Contact

Street Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretary
    Executive:
    Support: