ODS

Os 193 países membros e representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), junto com a sociedade civil, academia, empresas e os governos definiram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como parte de uma nova agenda de desenvolvimento sustentável que deve finalizar o trabalho dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

As negociações foram concluídas em agosto de 2015 e culminaram na adoção dos ODS por ocasião da Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. Processo iniciado em 2013, seguindo mandato emanado da Conferência Rio+20. Com 17 objetivos e 169 metas, os ODS deverão orientar as políticas nacionais e as atividades de cooperação internacional nos próximos 15 anos, sucedendo e atualizando os ODM.

De acordo com os objetivos e metas, são previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Participate

Support and help sustainable
development in the Amazon

Become a memberVolunteer

The SDSN AMAZÔNIA

It is a network that aims to mobilize local knowledge in the search and creation of practical and viable solutions to the challenges related to the sustainable development of Pan-Amazon.

Contact

Street Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretary
    Executive:
    Support: