A Virada Sustentável Manaus chega a sua quarta edição com mais de 300 atividades marcadas para os dias 28 e 29 de julho. Durante o primeiro dia do festival, a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável Jovem da Amazônia (SDSN-Jovem Amazônia), estará participando com ações que visam a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para os jovens manauaras.
A “Oficina de lambe-lambe dos ODS” está programada para às 09h do sábado (28), na sede do Programa de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável na Amazônia (REUSA), na Redenção, zona centro-oeste de Manaus. A atividade busca promoção do conhecimento acerca dos ODS e como eles contribuem para alcançar as mudanças necessárias para sanar parte das mazelas sociais vistas na cidade e comunidades de Manaus.

Foto: Divulgação
Por meio do lambe-lambe (Arte de colar cartazes na rua), os ODS 5 (Igualdade de gênero) ,ODS 11 (Cidades e comunidades sustentáveis) e ODS 13 (Combate às mudanças climáticas), serão apresentados para o jovens e como estes podem contribuir para tornar a comunidade onde vivem um lugar com menos desrespeito ao próximo, inclusivos e com ações humanas que combatam as mudanças climáticas.
A coordenadora da rede SDSN Jovem Amazônia, Gabriela Sampaio, afirma que neste ano, além de disseminar o conhecimento a respeito da Agenda 2030 e dos ODS, o foco está em promover e reforçar o engajamento da população em geral juntos às temáticas do dia a dia.
“A rede deseja com as atividades na Virada neste ano, além de disseminar o conhecimento a respeito da Agenda 2030 e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), promover e reforçar o engajamento da população em geral fazendo que esses temas façam parte do dia a dia delas”, afirmou Gabriela.
A abertura da Virada Sustentável Manaus 2018 está marcada para esta quinta-feira (26) às 20h no Teatro Amazonas.