EventosSDSN Jovem Amazônia

SDSN Amazônia participa na Colômbia de diálogo sobre a Integração dos ODS no bioma Amazônia

Por 11 de junho de 2018março 25th, 2021Sem comentários

A cidade de Medellín, a segunda maior cidade da Colômbia, recebeu nos dias 19 e 20 de junho, membros da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), SDSN-Amazônia, ONU Medio Ambiente (Costa Rica), Fundo Mundial para a Natureza (WWF), entre outras organizações da América do sul e América central para o “Diálogo de integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no bioma Amazônico” promovido pela Integração das Áreas Protegidas do Bioma Amazônico (IAPA) Visão Amazônica.

 

Facilitar o intercâmbio de conhecimento com foco na integração para o desenvolvimento sustentável dentro do bioma Amazônico e dentro desse contexto, envolver o setor de turismo e as áreas protegidas para alcançar o avançado dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), foi o objetivo do diálogo.

Gabriela Sampaio da SDSN-Amazônia fala no painel “Sinergias e alianças entre setores e atores: A coordenação de ações para ter um impacto maior no nível do bioma” | Foto: divulgação

A rede SDSN-Amazônia participou do diálogo com o painel “Sinergias e alianças entre setores e atores: A coordenação de ações para ter um impacto maior no nível do bioma”. Na ocasião, a supervisora técnica de projetos Gabriela Sampaio, falou sobre o trabalho que a rede SDSN tem desenvolvido junto aos países amazônicos.

 

“A SDSN-Amazônia pôde ter um destaque como rede amazônica que trabalha frente ao engajamento e mobilização de múltiplos atores para a disseminação de soluções e consequentemente alcance dos ODS; também o diálogo, foi um espaço oportuno para apresentação da plataforma SDSN-Amazônia como um vetor de escalonamento e divulgação de iniciativas pró ODS”, afirma.

 

Como resultado do diálogo, foi construído um documento com 15 alinhamentos de “Turismo sustentável em Áreas Protegidas Amazônicas”, que será utilizado como referência durante a reunião do comitê técnico da COP 14 (SBSTTA). Também o mesmo documento, servirá para apresentar as contribuições de setores produtivos e áreas protegidas do bioma amazônico trabalham quanto ao cumprimento dos ODS e os planos nacionais de desenvolvimento dos países.

Participantes do “Diálogo de integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no bioma Amazônico” | Foto: Divulgação

Sobre o projeto IAPA

 

IAPA é financiado pela União Europeia, coordenada pela FAO e executada em conjunto com a WWF, União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e ONU Meio Ambiente.

Participe

Apoie e ajude o desenvolvimento
sustentável na Amazônia

Seja membroSeja voluntári@

A SDSN AMAZÔNIA

É uma rede que visa mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções práticas e viáveis para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da Pan-Amazônia.

Contato

Rua Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretaria
    Executiva:
    Apoio: