As inscrições seguem até o dia 5 de agosto por meio do link

A Rede das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN) está em busca de voluntários para a tradução da primeira versão do relatório realizado pelo Painel Científico para Amazônia (SPA – sigla em inglês para Science Panel for the Amazon), divulgado em inglês para consulta pública. 

O objetivo do voluntariado é o apoio para tradução do texto para português e espanhol, proporcionando que mais pessoas colaborarem com a consulta. As inscrições para fazer parte da equipe de voluntários seguem até o dia 5 de agosto por meio do link bit.ly/Tradutor_SDSN-UN. 

O voluntariado será coordenador pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia), que é secretariada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

O SPA é a união de mais de 200 cientistas em busca de soluções para os desafios amazônicos que, com a consulta pública, busca a participação de pessoas interessadas no assunto para colaborar com o documento, que terá sua versão final apresentada ainda em 2021, como governos, empresas, academia, sociedade civil e organizações internacionais. 

A versão preliminar do documento do SPA tem 33 capítulos disponíveis para consulta pública e que precisam de tradução, com média de 55 páginas cada. Para o trabalho de tradução, a SDSN aceita o uso da ferramenta Google Tradutor, mas ressalta que é necessária a revisão do texto para corrigir eventuais erros. O prazo para devolução do material é de uma semana após o envio para a tradução. 

“Procuramos pessoas com entendimento sobre o assunto, que sejam ligadas à área de sustentabilidade, ciências ambientes ou de mudanças climáticas. Também é necessário ter bom conhecimento da língua inglesa e boa escrita no português ou espanhol”, explica a idealizadora da iniciativa e secretária executiva da SDSN Amazônia, Carolina Ramirez. 

Os voluntários receberão um certificado de agradecimento e serão reconhecidos na própria minuta do site do Painel Científico pela Amazônia.  

Sobre o Painel Científico para a Amazônia

Convocado pela Rede das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, o Painel Científico para a Amazônia (SPA) reúne um grupo de mais de 200 cientistas da região e emitirá, no final de 2021, uma avaliação científica abrangente e inédita da Amazônia, tendências atuais e recomendações para o bem-estar a longo prazo do ecossistema e de seu povo.

Sobre a SDSN Amazônia

A SDSN Amazônia é uma rede que visa integrar os países da Bacia Amazônica, mobilizando universidades, organizações não governamentais, centros de pesquisa, instituições governamentais e privadas, organizações multilaterais e sociedade civil para promover a resolução prática de problemas para o desenvolvimento sustentável da região. A iniciativa faz parte da Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da ONU (SDSN Global) e tem a secretaria executiva realizada pela FAS.

Participe

Apoie e ajude o desenvolvimento
sustentável na Amazônia

Seja membroSeja voluntári@

A SDSN AMAZÔNIA

É uma rede que visa mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções práticas e viáveis para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da Pan-Amazônia.

Contato

Rua Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretaria
    Executiva:
    Apoio: