Publicações

Transforme a sua cidade de casa

Por 20 de setembro de 2021abril 9th, 2022Sem comentários

Os resíduos, quando não destinados nem gerenciados adequadamente, causam um impacto negativo nas nossas cidades e em nosso planeta. Um dos principais poluidores dos nossos rios e igarapés na Amazônia é o plástico, que não só polui o rio Amazonas, mas também o oceano Atlântico, onde deságua. Você sabia que cerca de 30% do plástico que polui esse oceano provém da Amazônia?

Além disso, a pandemia da COVID-19 tem aumentado cerca de 30% nosso consumo de objetos descartáveis, como máscaras, luvas, toucas e embalagens e sacolas de entrega em domicílio, agravando ainda mais a poluição do nosso planeta e da nossa querida Amazônia.

O que você aprenderá nesta cartilha terá um efeito multiplicador e, assim, cada vez mais pessoas se juntarão a nós para transformar nossa casa, nossa cidade, nossa Amazônia e nosso planeta num lugar mais limpo, responsável e sem deixar ninguém para trás!

Acesse a publicação em:

EspanholInglêsPortuguês

Participe

Apoie e ajude o desenvolvimento
sustentável na Amazônia

Seja membroSeja voluntári@

A SDSN AMAZÔNIA

É uma rede que visa mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções práticas e viáveis para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da Pan-Amazônia.

Contato

Rua Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretaria
    Executiva:
    Apoio: