As inscrições podem ser feitas pelo link: https://abre.ai/diut

Nesta quarta-feira, dia 29 de setembro, a rede juvenil da SDSN Amazônia, a SDSN Jovem Amazônia, realizará uma palestra virtual com o tema “Amazônia Sustentável: como conciliar a conservação ambiental e o desenvolvimento econômico”. O evento digital é uma colaboração com a Academia Amazônia Ensina (AAE) e acontece a partir das 18h (Brasília). As inscrições podem ser feitas pelo link: https://abre.ai/diut.

O palestrante convidado é João Tezza, diretor executivo da Academia Amazônia Ensina (AAE), organização membro da SDSN Amazônia, que é secretariada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS). Tezza é economista com experiência em ambientes de empresas privadas, governo e terceiro setor, e nos últimos 20 anos tem se dedicado à modelagem e implantação de negócios com impacto social e ambiental na Amazônia. O evento virtual será moderado pela voluntária da SDSN Jovem Amazônia, Margot Baduel Crispin. 

De acordo com Tezza, o encontro será uma oportunidade de refletir sobre o desenvolvimento sustentável da Amazônia, quais são os desafios e oportunidades da região, e como podemos valorizá-la. “Fazer a floresta valer mais em pé do que derrubada não é apenas um conceito, é um conjunto de práticas concretas realmente possível de se realizar. A bioeconomia relacionada à conservação da Amazônia não é só um projeto necessário do ponto de vista ambiental, mas também é o mais inteligente e racional a se fazer do ponto de vista econômico e social”, adianta o palestrante.

Além do acesso gratuito à conferência, que será transmitida pelo Zoom, os participantes receberão um certificado de participação e a gravação do evento estará disponível no canal oficial https://www.youtube.com/sdsnamazonia.

Sobre a SDSN Jovem Amazônia

Em 2015, a SDSN lançou sua iniciativa oficial da juventude, a SDSN Jovem (tradução do inglês SDSN Youth), para capacitar jovens no mundo com o objetivo de criar soluções para o desenvolvimento sustentável. A rede juvenil da SDSN Amazônia, a SDSN Jovem Amazônia, foi criada em 2016 e visa envolver jovens dos países da bacia amazônica na Agenda 2030, sendo protagonistas e proponentes de soluções para o desenvolvimento sustentável da região amazônica.

Sobre a Academia Amazônia Ensina

A Academia Amazônia Ensina (AAE) é uma instituição de educação, aprendizado e pesquisa para o ensino da sustentabilidade econômica, e ecológica. Incubada no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), através da empresa Original Trade, a AAE realiza expedições de ensino, educação e pesquisa, conciliando ensino a distância, aulas especiais, experiências de visitação com eventos de formação acadêmica e profissional.

Participe

Apoie e ajude o desenvolvimento
sustentável na Amazônia

Seja membroSeja voluntári@

A SDSN AMAZÔNIA

É uma rede que visa mobilizar o conhecimento local na busca e criação de soluções práticas e viáveis para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da Pan-Amazônia.

Contato

Rua Alvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Manaus, AM, Brasil. – CEP 69054-595
+55 92 4009 8900
info@sdsn-amazonia.org

Newsletter

    Secretaria
    Executiva:
    Apoio: